OTORRINO

OTORRINO

Otorrinolaringologia, trata-se do ramo da medicina que cuida do nariz, dos seios da face, dos ouvidos e da garganta. Esta última (garganta) corresponde, na verdade, a dois órgãos: a faringe e a laringe.

Alguns problemas tratados por esta especialidade médica:

  • Orelhas – Cerca de 15% dos adultos (37,5 milhões de pessoas) relatam algum grau de perda auditiva. O tratamento dos distúrbios auditivos é exclusivo do otorrinolaringologista. Os homens são mais propensos do que as mulheres a reportar perda auditiva.
  • Nariz – sinusite crônica é uma das queixas médicas mais comuns, com cerca de 28,5 milhões de adultos diagnosticados com a doença (cerca de 12,1% dos adultos). O manejo da cavidade nasal também inclui alergias e sentido do olfato.
  • Garganta – o diagnóstico e tratamento de doenças da laringe e esôfago são de responsabilidade dos otorrinolaringologistas e incluem voz e deglutição.
  • Cabeça e pescoço – doenças e distúrbios que afetam o rosto, cabeça e pescoço também podem ser tratados por otorrinolaringologistas, incluindo doenças infecciosas, traumas, deformidades e cânceres. Pode haver algum cruzamento nessa área com outros especialistas, como dermatologistas e cirurgiões orais e maxilofaciais.

LOCALIZAÇÃO:

Rua Maria Dirce Ribeiro, 560
Bairro Santa Mônica
Uberlândia – MG
Tel: (34) 3210-7200
WhatsApp: (34) 9 9938-0674
Horário de atendimento
De Segunda à Sexta-feira
das 7:30 às 18:30
Sábado das 08:00 às 12:00
contato@markconsultas.com

DÚVIDAS OU SUGESTÕES?